Google+

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Fim de Ano de 2013: Guia de Compras para Smartphones 2/4


Os smartphones são um dos itens mais desejados para presente atualmente. Segundo aponta um levantamento do SPC Brasil, os smartphones são o quarto produto mais desejado desta época, com 28% dos consumidores afirmando desejar tal apetrecho. O mercado brasileiro oferece inúmeras opções para os mais variados gostos e bolsos, mas como identificar qual é a melhor opção? Como achar algo que não pese no meu bolso? Como não cair nas pegadinhas? É para isso que trazemos este guia de compras, para você saber das melhores opções para o seu bolso!

A segunda parte do guia destina-se a apresentar as melhores opções do mercado entre R$ 500 e  R$ 1000.



Vencedores


Motorola Moto G

O Moto G, da Motorola, é o grande campeão da categoria. A Motorola, com este aparelho, opta por trazer configurações satisfatórias por um preço relativamente baixo. O sistema original sofre poucas mas benéficas modificações, implementando novidades bem-vindas sem comprometer o desempenho do aparelho. O Moto G também conta com a personalização, implementando capas traseiras coloridas e removíveis. É, sem dúvidas, a melhor opção para o consumidor que busca o melhor custo-benefício neste segmento.

Nokia Lumia 920

O Lumia 920, da Nokia, é a nossa segunda alternativa. O aparelho, que roda o Windows Phone, conta com a fluidez usual do sistema. Tem uma câmera muito elogiada, batendo vários concorrentes acima dele. A Nokia foi uma das primeiras a dar foco na personalização ao usuário, trazendo smartphones coloridos para o público mais jovem. Embora já esteja um pouco velho, continua sendo a melhor das opções para os adeptos do sistema da Microsoft.

Sony Xperia SP

A nossa terceira alternativa é o Xperia SP, da Sony. Ele é compatível com a rede 4G brasileira, sendo assim uma opção barata para quem quiser desfrutar da nova tecnologia. Tem um design atraente, com destaque ao LED de notificações. Também oferece suporte ao NFC. É uma boa escolha a quem deseja desfrutar da linha de aparelhos da Sony.

Samsung Ativ S

A quarta alternativa é mais um rodando Windows Phone: o Ativ S, da Samsung. O aparelho, rodando a última versão do sistema, de novo possui toda a fluidez do sistema. Possui um design peculiar, mais fino e leve do que seus concorrentes da Nokia. Para quem prefere aparelhos da Samsung, esta é uma opção à linha Galaxy da companhia.

Aceitáveis


  • Samsung Galaxy SIII, LG Optimus G e LG Nexus 4: grandes sensações do ano passado, perderam o status de topo-de-linha principal com o Galaxy S4, o LG G2 e o Nexus 5, respectivamente. Embora não seja recomendável comprar aparelhos de gerações anteriores, pois tendem a perder o suporte de suas fabricantes, ainda são boas opções para o consumidor que não se importa com isso (ou sabe gerenciar ROMs alternativas).
  • Nokia Lumia 820 e 720: embora seja possível hoje em dia arranjar um Lumia 920 por menos de 1000 reais, os outros aparelhos da marca ainda dão conta do recado, satisfazendo seus usuários.
  • RAZR D3, RAZR i e RAZR HD, da Motorola: embora não tenham o mesmo apelo do Moto G, são uma boa opção para quem precisa de entrada para memória externa ou preferem o design arrojado da linha RAZR.


Reprovados


  • Outros aparelhos da Samsung, da LG e da Sony: os outros aparelhos destas marcas, com seu hardware fraco para esta faixa de preço, podem não ser capazes de sustentar o bloatware de suas companhias. Fique atento a travadinhas ao mexer na loja, porque com uso mais constante tendem a ficar pior.
  • iPhone 4: o hardware atual já não suporta o iOS 7, com perca de recursos interessantes do sistema e incapacidade de rodar perfeitamente. Não vale a pena pegar uma aparelho de 2010, por mais que você prefira a marca.
Ainda acha que precisa de um aparelho mais poderoso? Estes ainda não vão satisfazer você? Espere pela terceira parte de nosso guia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário